domingo, 2 de outubro de 2011

Anapolina consegue anulação de partida e volta a campo nesta Quarta-Feira (5).



Edinho; Flávio, Duda, André Luiz e Jadilson; Paulo Foiane, Dudu, Sandro e Juliano; Alexander Potita e Nonato. Este deve ser o time da Anapolina para enfrentar o Tocantinópolis (TO), na quarta-feira,5, no Estádio Jonas Duarte, pela 10ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Em julgamento na Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), cujo resultado foi divulgado às 2 horas da madrugada de quarta-feira,28, foi anulada a partida do dia 18 de setembro, quando a Anapolina venceu o time tocantinense por 4x1, que ficou conhecida como ‘o jogo do cai,cai’.

O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio Elísio da Costa Neto, através do Ofício 240/11, de 28 de setembro de 2011, comunicou às federações de futebol de Goiás e Tocantins, sobre a anulação do jogo anterior e o agendamento da partida para o dia 5 de outubro.

Na tarde desta sexta-feira,30, o Tocantinópolis informou, através de seu site oficial, que ainda neste dia o clube protocolaria recurso contra a decisão da Segunda Comissão do STJD, que multou o time em R$ 10 mil por infração ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). E também um pedido de efeito suspensivo, para tentar impedir a realização da nova partida no Estádio Jonas Duarte.

No entanto, o vice-presidente do clube, Salim Milhomem, disse que se o clube não tivesse êxito, viajaria na segunda-feira,3, para Goiânia, para jogar contra a Anapolina dois dias depois. “Não sou louco de perder por WO e ser punido dois anos. Jamais daríamos este desgosto ao nosso torcedor”, disse Milhomem.

O vice-presidente demonstrou indignação, pois segundo ele o time estaria sendo “tratado como bandidos e isso não somos”. O auxiliar técnico Neto, que assistiu o treinador Pedro Mendes na Série D, será o comandante do time na partida da próxima quarta-feira. A diretoria da Anapolina já solicitou reforço da Polícia Militar, para garantir toda a segurança necessária ao Tocantinópolis durante sua estada em Anápolis.

No Rio de Janeiro o processo continua com o acompanhamento do advogado Osvaldo Sestário Filho. Em Anápolis o grupo de jogadores segue com os treinos. O técnico Nivaldo Lancuna assegura que o time está preparado para buscar o resultado que precisa para se classificar. A Xata precisa fazer cinco gols, mantendo diferença de quatro gols. Exemplo: 5x1, 6x2, 7x3 e assim por diante. “Estamos confiantes”, diz Lancuna.


Fonte: www.geracaodoesporte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário