sábado, 1 de agosto de 2009

Sandro solidão.

Texto escrito por Rubens Lemos:

Escrito após ABC 1x0 Portuguesa. E dedicado ao jogador que assimilou a desimportância de agradar, a inutilidade do sorriso. Ele é a solidão absoluta, dominadora, superior no semblante de uma vida que segue e é um teatro de arena.
Para Sandro e - para Edmo, que o enxergou antes:
Crônica e poesia- embora a segunda relute - são os subterrâneos da literatura. Ensaie um verso, descreva uma dor e qualquer piegas será um dos dois ou os dois, de preferência, com mais um volante para protegê-los.
O romancista é que é o tal.
Sandro é o ídolo triste do ABC.
É o homem que sabe o que sabe e sabe onde vive.
E pisa.
O olhar mambembe de Sandro é o toque certo do seu passe.
Surgirá.
Sempre surgirá o imbecil, ser esférico, para questionar o porquê da tristeza observada numa esquerda tão perfeita, como ela nunca o foi na vida real.
Há, no idiota, a subserviência da unanimidade, que Sandro hoje é.
“Sandro é craque, Sandro é o cara”, exultarão os orkuts e twiters da modernidade que ele desnuda num lampejo.
A Portuguesa veio para Natal confirmar três pontos.
Carimbar uma supremacia.
Voltará inesquecível como um Roberto Leal.
Sandro.
Secundário, superior.
Semblante pragmático.
E a vida continua.
O consolo dos aflitos.
Solidão de quem joga.
Sandro.

Fonte:
http://www.rubenslemos.com.br/novo/index.php

4 comentários:

  1. que legal!é mto bom ver q tem mtas pessoas q acompanham e valorizam o sandro, e o jeito q ele se entrega durante o jogo,nem sempre tem atuaçoes brilhantes(pra mim é quase sempre,ele é o melhor...)mas com certeza sempre q entra em campo dar o seu melhor.

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom que os caraubenses reconhecessem a importância que atletas, como o Sandro, tem para o nosso município. O trabalho do meia é conhecido já de longa data. Certa vez, acessando a net, me surpeendi com o carinho que os torcedores do Cruzeiro tem por ele. Numa página da web, várias mensagens de apoio e um visível VOLTA SANDRO, numa alusão ao período em que o atleta estava contundido. Muito bonita essa crônica e, acima de tudo, verdadeira!!

    Amigo Alyson, parabéns pelo blog e muito sucesso.

    MAYKON OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  3. Oi gente...que bom que achei esse blog, pois tenho o maior orgulho de conhecer o Sandro, pois acho que de uma maneira ou de outra contribui para a formação moral dele. Alguns anos atrás fui sua professora.Ele quando criança era centrado no que fazia, de vez enquando fugia da aula pra jogar bola...era muito calado, "na dele"...parabenizo pelo seu futebol show, sua conduta como pessoa. E peço a Deus que ele continue a brilhar nos campos brasileiros nos encantando com o seu futebol arte. Que Deus te abençoe Sandro. Um abraço de sua ex professora Joselita.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de registrar meus parabens ao autor desse texto. Escreveu numa das maneiras mais difíceis de fazer jornalismo, que o poético. Falar do Sandro é isso, muita eficiencia jogando e humildade fora. O autor destacou que não conhece o Sandro, porém garanto, não nada de diferença entre dentro e fora do gramado, sempre se porta cmo o mesmo homem. Não tem duas caras, nem duas conversas como muitos boleiros que conheço. Deixo aqui meus parabéns a você "Galego".

    ResponderExcluir